A partir da manhã de 23 de março, Macedo de Cavaleiros vai acordar diferente. Durante o período da Páscoa, a Arte “desce à rua” e veste Macedo. Árvores, varandas, escadas, bancos, candeeiros de iluminação e outro tipo de mobiliário urbano dos jardins, praças e ruas do centro da cidade, estarão elegantemente vestidos por elementos artísticos.

As instalações artísticas são criadas com base num trabalho de recolha de técnicas de tingimento em tecido, realizado junto dos idosos do concelho. A estas técnicas foram associadas o aproveitamento de matérias antigos e a reciclagem de outros, originando objetos artísticos que merecem ser apreciados.

Estes trabalhos são resultantes de um convívio intergeracional ao qual se juntaram os utentes dos Lares de Terceira Idade e Centros de Dia, assim como os jovens do 2º ciclo e de uma turma do 2º ano do 1º ciclo, ao abrigo da ação de empreendedorismo na escola.

A iniciativa é promovida pelo Projeto Laços (CLDS da Santa Casa de Macedo de Cavaleiros), Agrupamento Vertical de Escolas e Câmara Municipal, contando com o envolvimento dos Equipamentos Sociais públicos e privados de todo o concelho.

Enviar um comentário