São 4 os grupos que participarão no Festival de Folclore que se realiza em Macedo de Cavaleiros.

Além do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo, anfitrião do evento, estarão presentes o grupo Folclórico do Centro Social e Cultural de Brunhosa (Coimbra), a Associação Cultural e Recreativa “As Croceiras de Carvalhosa” (Paços de Ferreira) e o rancho Folclórico e Etnográfico “Os Moleiros do Pomarinho” (Odivelas).

Esta festa das danças e canções tradicionais decorre no do sábado, primeiro dia de outubro, a partir das 21.30h na Praça das Eiras. A iniciativa é organizada pelo Rancho Macedense, que assim assinala o seu 34º aniversário.

Fundado em outubro de 1977, o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros tem mantido viva a identidade cultural da terra e gentes, mediante a recolha e interpretação das danças e cantares típicos.

Reconhecido no concelho, o grupo tem-se afirmado nos diversos locais por onde vai passando, quer em Portugal, quer além fronteiras. É presença assídua na Europeade, o maior festival da cultura popular europeia.

No caso de as condições climatéricas não permitirem a realização ao ar livre, o Festival de Folclore será transferido para o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Enviar um comentário