A Praia da Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo foi de novo classificada com Qualidade de Ouro. A Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza, apresentou hoje a listagem das praias distinguidas.

A acrescentar ao título da Bandeira Azul, consecutivamente atribuído, o Azibo tem, para a Quercus, mais uma vez, Qualidade de Ouro. Esta classificação tem como base uma avaliação efectuada relativamente à qualidade da água, segundo exigentes critérios. A classificação geral das praias tem como base a listagem disponibilizada pelo Instituto da Água, que realiza as respectivas análises, ao abrigo da legislação nacional e comunitária.

O índice de qualidade da água da Praia da Fraga da Pegada é classificada como “Excelente”, a mais importante classificação atribuída a nível nacional.

A Praia da Ribeira, apesar de partilhar a mesma água que a da Fraga da Pegada e de as análises realizadas indicarem também qualidade excelente, não aparece classificada por ser ainda uma praia recente, e a listagem da Quercus reunir os resultados efetuados nos últimos 5 anos (2006-2010).

Enviar um comentário