O Governador Civil de Bragança, Jorge Gomes, deslocou-se no início desta semana ao Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa, para participar na cerimónia de homologação de 25 contratos-programa de co-financiamento, por parte daquele Ministério, no domínio da “Intervenção, Prevenção e Gestão de Riscos”, do Programa Operacional do Território (POVT), no âmbito do Quadro de Referencia Estratégico Nacional (QREN).

Os contratos assinados com várias Associações Humanitárias de Bombeiros e outras instituições do país, correspondem a um investimento global superior a 33 milhões de euros na área da Protecção Civil, um valor financiado em 70 por cento pelo QREN.

No distrito de Bragança foram contempladas duas Associações Humanitárias de Bombeiros, a de Vinhais, com um projecto orçado em 509 mil euros de investimento, e a de Vila Flor, com um investimento total de 394 mil euros.

Estas verbas destinam-se em ambos os casos a promover obras de remodelação e ampliação dos quartéis destas duas associações humanitárias do nordeste Transmontano.

Enviar um comentário