Com o início da quadra natalícia, Mirandela prepara-se para mais um Natal repleto de alegria e calor. Já se ouvem os cânticos próprios da época um pouco por toda a cidade, a iluminação de rua está a ser instalada, o presépio embeleza o centro da cidade e a animação está prestes a começar.


O programa promovido pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial e Industrial de Mirandela, em parceria com outras instituições e empresas locais dinamiza o comércio tradicional, motor fundamental da economia regional e apela a que todos abracem o espírito solidário, fraterno e de partilha que a época impõe.

Para os mais novos haverá sessões gratuitas de cinema com o filme Aviões” dobrado em língua portuguesa, workshop culinário de “Miminhos de Natal” e muita animação nas ruas com o Pai Natal e os seus amigos.

A Unidade Pastoral de Mirandela promove uma sessão de cinema do filme “O Nascimento de Cristo” com a entrada a valer um alimento que reverterá para quem mais os necessita; a Junta de Freguesia de Carvalhais organiza mais uma edição da Feira da Couve Penca de Carvalhais e a Rua da República acolhe o Mercado de Rua de Natal com a participação de artesãos e pequenos empresários de produtos típicos locais.

As principais ruas comerciais da cidade serão o palco privilegiado para a entoação de cânticos de Natal pelo Coro da Cruz Vermelha – Núcleo de Mirandela e arruada com os Bombos do Rancho de S. Tiago.

Enviar um comentário