No âmbito do projeto “Floresta Comum” relativo à obtenção gratuita de árvores através de um bolsa nacional de espécies autóctones, o Município de Mirando do Douro através do Gabinete Técnico Florestal está a dinamizar, em colaboração com a AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal a atividade “Florestar Miranda do Douro”.


No sentido de aproximar os cidadãos da floresta e sensibilizar para a importância das espécies autóctones, a autarquia convida todos os interessados para, no dia 16 de novembro, pôr em prática esta iniciativa e ajudarem na plantação das árvores angariadas no Parque Urbano do Rio Fresno.

Os interessados podem obter mais informações e realizar a sua inscrição (necessária por razões de logística), no Gabinete Técnico Florestal, no Largo do Castelo em Miranda do Douro, ou através do telefone 273430020.

Movimento “Plantar Portugal” Ainda no âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone, o Município de Miranda do Douro envolvido no Movimento Plantar Portugal, vai desenvolver nos dias 14 e 15 de Novembro, uma atividade de plantação de árvores autóctones.

Esta iniciativa, desenvolvida em colaboração com o Gabinete de Educação do Município e com o Agrupamento Vertical de Escolas de Miranda do Douro, vai envolver alunos do 1º ciclo do ensino básico na plantação das árvores, visando sensibilizar esta camada mais jovem da população para a importância da preservação da floresta e das espécies autóctones dando também ênfase a algumas das medidas mais importantes no âmbito da defesa da floresta contra incêndios

Enviar um comentário