A EDP Distribuição renova a rede de Baixa Tensão no lugar de Santa Cecília freguesia de Seixo Manhoses Concelho de Vila Flor, melhorando a qualidade de serviço disponibilizada aos seus clientes.




A EDP Distribuição, no âmbito de ações de melhoria a que vem efetuando nas suas redes energéticas procedeu à renovação da rede de Baixa Tensão que serve a localidade de Santa Cecília, Freguesia de Seixo Manhoses no Concelho de Vila Flor.

Este investimento compreendeu a renovação da rede elétrica em cerca de 540 metros, com a colocação de vinte e um apoios novos e substituição por cabo troçada isolado, de um extenso troço de rede aérea de cobre nu que já apresentava fragilidades mecânicas, originando avarias em presença de condições atmosféricas adversas.

A nova rede em condutores isolados é mais robusta e de secção adequada, perspectivando melhor qualidade de serviço e permitindo uma maior flexibilidade na exploração da rede de baixa tensão, possibilitando reconfigurações alternativas de alimentação aos clientes, garantindo sempre, a observância dos níveis de tensão regulamentares, ficando também garantida reserva de potência para fazer face a futuros aumentos de consumos.

Interligação de duas linhas de Média Tensão a 30 KV, entre as localidades de Travanca e Santa Cruz no concelho de Vinhais.

No mesmo âmbito A EDP Distribuição procedeu a interligação de duas linhas de Média Tensão a 30KV, Bragança Vinhais e Bragança Prado Novo, para melhorar a qualidade de serviço prestada.

Para o efeito foram investidos 168.345,00 euros na construção de 13.3 Km de linha aérea de Média Tensão a 30KV, que permitem maior facilidade de exploração da rede energética e melhorar a qualidade do serviço prestado a 7310 clientes de Vinhais, Travanca e Santa Cruz no concelho de Vinhais.

Enviar um comentário