A Estradas de Portugal (EP) abriu já ao tráfego os troços da A4 entre os Nós de Vila Real Sul e Vila Real Nascente e entre os Nós de Amendoeira (Macedo de Cavaleiros) e Santa Comba de Rossas, com uma extensão aproximada de 24 quilómetros.


Com a abertura destes troços fica concluída a ligação direta por autoestrada de Vila Real a Bragança e à fronteira com Espanha em Quintanilha.

Da totalidade dos 134 quilómetros da A4, falta concluir o Nó de ligação ao IP4 em Parada de Cunhos, desenvolvido para funcionar como alternativa face à não conclusão do Túnel do Marão. A abertura ao tráfego deste troço ocorrerá até final do corrente mês de agosto.

Segundo a EP “esta Subconcessão foi já objeto de renegociação tendo a Estradas de Portugal e a Autoestradas XXI chegado a um acordo que permitirá alcançar uma poupança, a preços correntes estimada em cerca de 81 milhões de Euros, ao longo da vida da Subconcessão e ao pagamento adicional à EP de 17 M€, relativo à partilha de benefícios decorrentes da otimização de soluções construtivas”, informa uma nota de imprensa das Estradas de Portugal.

Enviar um comentário