Decorreu em Gralhós o Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa. Treze criadores, de diversos pontos do concelho, marcaram presença nesta iniciativa, com os seus melhores exemplares para as 8 secções a concurso.


Luís Reis de Talhas, que trouxe a concurso 15 animais, foi quem averbou mais prémios, com classificações em todas as secções – Talhas foi também a localidade com mais galardões.

Os prémios variaram entre os 30€ e os 100€ nas diferentes categorias mais troféu, a que se acrescenta um prémio de presença para todos os animais não classificados, conferindo um incentivo para todos os criadores da raça.

Este concurso, organizado pela Câmara Municipal e a OPP de Macedo de Cavaleiros, com a colaboração da ACRB Mirandesa e a orientação técnica da Direcção-Geral de Veterinária da Região Norte e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, teve como objetivo estimular e orientar a criação de animais desta raça autóctone, contribuindo para a obtenção de uma carne de qualidade superior, que é também um dos importantes componentes da mesa transmontana.

Prémios: 1ª Secção (Touros) 
1º José Reis (Talhas)
 2º Luís Reis (Talhas)
 3º José Reis (Talhas)
 4º António Reis (Talhas)

 2ª Secção (Novilhos de 20 a 36 meses)
1º Ana Choupina (Talhas)
 2º Luís Reis (Talhas)
 3º Luís Reis (Talhas)

Enviar um comentário