A Câmara de Mogadouro vai disponibilizar "ajuda de emergência" no valor de 200 mil euros às populações afetadas pelo incêndio que atingiu 14.912 hectares naquele concelho, entre 09 a 12 de julho, deixando rasto de destruição e terra queimada.


"Já foi deliberado que os habitantes das aldeias das Quintas das Quebradas e Estevais ficassem isentos do pagamento da conta da água referente ao mês de julho, por se entender que as populações tiveram gastos e consumos acrescidos devidos ao empenho no combate as chamas", disse hoje à Lusa o vereador do pelouro da Agricultura e Ambiente, António Pimentel.

A autarquia vai ainda disponibilizar aos produtores pecuários alimentos para os seus animais, visto que o fogo deixou diversas explorações agrícolas destruídas e muitos hectares de terras de pastoreio queimadas.

"No imediato, vamos adquirir 120 toneladas de palha para distribuir pelos produtores pecuários de Quintas das Quebradas e Meirinhos. Os primeiros camiões de palha para ser distribuída deverão chegar na sexta-feira ou no sábado", acrescentou o vereador.

Lusa

Enviar um comentário