Nos próximos 120 dias decorrerão as obras de beneficiação do troço urbano da EN-102. A intervenção é realizada na rua Viriato Martins entre o cruzamento com a rua Manuel Vasconcelos, vulgarmente conhecido como “rotunda do Lidl”, e o Prado de Cavaleiros, concluindo a requalificação entretanto efetuada desde o início da entrada norte da cidade. 

A Câmara Municipal pede a melhor compreensão de todos, uma vez que a natureza das obras levará a muitos condicionamentos na circulação pedonal e à proibição do tráfego automóvel, de acordo com as diferentes fases da intervenção. O acesso aos moradores ficará naturalmente assegurado.

A paragem de autocarros é alterada para o largo da Bela Vista, na rua das Rosas, junto ao jardim de homenagem ao caçador, onde permanecerá até que o novo edifício esteja construído no Bairro de São Francisco. 

A beneficiação deste troço da EN-102 permitirá a reformulação das infraestruturas das redes de abastecimento de água, iluminação, saneamento, telefónica e de drenagem de águas pluviais, a colocação de nova pavimentação na via rodoviária e nos passeios.

A zona junto ao cruzamento com a Av. Ilha do Sal será alargada, permitindo um melhor fluxo do trânsito automóvel. O orçamento da empreitada é de 336.065,54€, comparticipados em 85% pelo FEDER.

Enviar um comentário