No próximo dia 26, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros organiza em colaboração com a Associação dos Produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e a Associação de Beneficiários de Macedo de Cavaleiros mais um dia de homenagem ao agricultor.

Neste que além do convívio, é um dia de troca de experiências e ensinamentos entre os agricultores, a parte da manhã é preenchida com os seminários de “Uso sustentável dos Pesticidas Diretiva 2009/128/CE de 21 de outubro” pelo Engº Luís Ferro, e “Olival Tradicional e as suas limitações / Estratégias de Rega Deficitária para o Olival“ por Manuel Ângelo e António Castro Ribeiro, professores no Instituto Politécnico de Bragança.

Pela tarde, e depois do período de animação musical (14h), realiza-se a divertida Gincana de Tratores (15h), altura para muitos dos lavradores mostrarem a sua destreza ao volante destas máquinas agrícolas. Seguem-se o sorteio de alfaias agrícolas entre os agricultores inscritos (17.30h) e o tradicional Desfile de Tratores (18h) pelas ruas da cidade.

Enviar um comentário