A Câmara Municipal de Vila Real disponibilizou via internet as comunicações apresentadas pelos oradores no Fórum da Biodiversidade de Vila Real, que decorreu nos dias 21 e 22 de março de 2013 naquela cidade transmontana.


O Fórum reuniu no Teatro de Vila Real um conjunto significativo de especialistas em diversas áreas do conhecimento, que debateram questões relacionada com o “valor da biodiversidade para o futuro do desenvolvimento dos territórios, com especial destaque para Vila Real. Mamíferos, botânica, fauna, flora, dimensão humana, estratégias para o futuro, envolvimento da população, ordenamento do território, desertificação do interior, agricultura biológica, desenvolvimento regional, potencialidades da biodiversidade como negócio, foram alguns dos temas abordados”.

A Câmara Municipal de Vila Real tem já em marcha uma série de projetos a implementar para criar valor através da biodiversidade. Exemplo disso são os biopercursos, turismo da natureza, ecoturismo de base comunitária, entre outras iniciativas.

As comunicações apresentadas neste fórum podem agora ser puxadas na íntegra da internet a parir de uma página do Citab.

Enviar um comentário