O Município de Torre de Moncorvo aderiu à Semana da Primavera Biológica, promovida pelo Movimento Plantar Portugal. Para assinalar a data preparou algumas atividades que se desenrolam nos dias 11 e 13 de Abril em Torre de Moncorvo.


No dia 11 de Abril, Quinta-feira, decorrem no Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado várias atividades com os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Pré-escolar do concelho e Centro Paroquial de Torre de Moncorvo.

Cada turma irá proceder à plantação de árvores e flores num canteiro da escola, que posteriormente identificará com placas. No decorrer das atividades haverá animação com modelagem de balões e face painting. As crianças vão participar ainda na visualização de um filme alusivo ao tema e num lanche convívio.

Com esta iniciativa pretende-se comemorar o Dia Mundial da Árvore, uma vez que no dia 21 de Março os alunos se encontravam de férias, pretende-se ainda sensibilizar para a proteção da floresta e espaços verdes e para a importância da reciclagem e prevenção de resíduos.

No dia 13 de Abril, Sábado, realiza-se pelas 14h00 uma atividade de plantação de espécies arbustivas e herbáceas, destinada ao público em geral, junto ao Estádio Eng.º José Aires.

Enviar um comentário