Câmara, EDP e Confraria de Santo Antão da Barca vão promover uma visita guiada às obras do Santo Antão no próximo dia 5 de Maio, podendo os interessados fazerem as suas inscrições na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.



O objetivo desta visita é dar a conhecer, nos próprios locais, os trabalhos que estão a ser desenvolvidos para a trasladação e relocalização do Santuário de Santo Antão da Barca. A visita vai ser composta de dois momentos distintos, sendo primeiro visitada a capela original e que está a ser alvo das intervenções necessárias para a trasladação e depois o local do Rebentão, sítio onde está a ser construído o “novo” Santuário.

Recorde-se que esta obra é consequência da construção da Barragem do Baixo Sabor que vai inundar a área do atual Santuário. Tendo em conta o interesse cultural e religioso do Santo Antão da Barca, pensou-se, desde logo, num sítio alternativo para a localização do Santuário. As obras, neste local, avançam a bom ritmo e todos os interessados em conhecer de perto o processo podem participar nesta visita.

Enviar um comentário