Nas comemorações do 39º aniversário do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo dedicou este dia ao movimento associativo local, à sua história antes e depois do 25 de Abril de 1974.



Aires Ferreira, o presidente da autarquia contratualizou a cedência de instalações ao Agrupamento de Escuteiros 788 de Torre de Moncorvo e ao Projeto Arqueológico da Região de Moncorvo (PARM), por um período de 20 anos dos edifícios dos jardins-deinfância de Moncorvo, agora desativados, e por tempo indeterminado um edifício no Pátio das Associações à Associação dos Jovens Universitários de Moncorvo (AJUM).

Seguiu-se uma visita à exposição “Torre de Moncorvo – Evolução”, onde se demonstra a evolução da vila ao longo dos últimos 30 anos. Os visitantes podem ver esta exposição, no átrio da Biblioteca Municipal, até ao final do ano de 2013.



António Lopes, natural do concelho, fez a primeira apresentação pública do seu mais recente romance “ O Manco Entre Deus e O Diabo”. A obra foi apresentada pela Dra. Teresa Fernandes que referiu que este romance não tem apenas narrativa mas surge também aliado à poesia.

Contou ainda a história de Manuel Morgado personagem principal deste livro. O autor iniciou a sua intervenção referindo que toda a trama desta obra se passa em Moncorvo, efetuando depois a leitura de um excerto do livro.

Enviar um comentário