Abriu ao trânsito no passado dia 1 de março o troço da A4 entre o Nó de Pópulo e o Nó de Murça, com uma extensão de cerca de sete quilómetros, inserida na subconcessão Transmontana.




Com a abertura deste troço da A4, que resultou das obras de duplicação do antigo IP4, é agora possível uma ligação mais rápida e em maior segurança entre Vila Real e Macedo de Cavaleiros, que diariamente é efetuada por cerca de 10 mil utilizadores que viajam entre estes dois concelhos.

Este troço da A4, com um total de 70 quilómetros de extensão, beneficia diretamente as empresas e os cerca de 115 mil habitantes residentes nos concelhos de Vila Real, Sabrosa, Murça, Alijó, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, que dispõem agora de melhores acessibilidades para as suas deslocações diárias, constituindo assim um grande benefício para a atividade económica e qualidade de vida das populações locais.

A construção deste troço incluiu a reformulação do Nó de Murça do antigo IP4, a execução de vários restabelecimentos que garantem e melhoram a ligação e acessos à rede viária local, bem como a construção de uma nova Ponte sobre o Rio Tinhela.

Até julho deste ano estará concluída a totalidade dos 134 quilómetros da A4 que integra a subconcessão autoestrada Transmontana, faltando para isso somente a conclusão dos 43 quilómetros ainda em construção, garante fonte da EP – Estradas de Portugal, S.A em comunicado de imprensa enviada à comunicação social.

Enviar um comentário