A Bragaparques construiu dois parques de estacionamento subterrâneos em Bragança. A câmara diz que os parques ficaram mal construídos e por isso o Executivo defende uma redução de seis milhões de euros na factura, notíciou o “Correio da Manhã”.


A empresa discorda e exige o pagamento total da fatura, valor que o jornal não adianta, o que levou a que a construtora levasse o processo para tribunal.

O jornal adianta que este litígio pode ameaçar as contas da autarquia, numa altura em que a dívida da câmara ascende a 10,7 milhões de euros, 7,2 milhões dos quais são dívidas à banca.

Segundo o Correio da Manhã , “os comerciantes criticam duramente as últimas opções urbanísticas da autarquia, que, segundo eles, estão a contribuir para a desertificação da zona histórica. Os empresários do comércio lamentam ainda que, em tempos de austeridade, o município tenha aprovado a construção de um novo edifício dos Paços do Concelho, que custou mais de dez milhões de euros”.

"Se a câmara tivesse optado por não construir esse novo edifício, hoje seria uma autarquia sem dívidas, podendo implementar políticas de ação social mais abrangentes e que, hoje mais do que nunca, são necessárias", disse João Novais, um comerciante da cidade, citado pelo jornal Correio da Manhã.

Ainda segundo o mesmo diário, “o município optou por não cobrar este ano derrama, no sentido de apoiar o tecido empresarial local e de incentivar a instalação de novas empresas”, pretendendo por essa via fomentar a criação de emprego no concelho.

Enviar um comentário