Está tudo esgotado nos parques naturais da região. O Parque Biológico de Vinhais e o Parque Natural de Montesinho têm as unidades hoteleiras disponívies completamente esgotadas nesta passagem de ano.



A procura vem fundamentalmente de pessoas que vivem em cidades como Lisboa e Porto e que desta forma aproveitam para entrar em contacto com a natureza.

Carla Alves, responsável pelo Parque Biológico de Vinhais disse em declarações à Rádio Renascença que se o parque dispusesse de mais instalações “mais teríamos alugado porque foi uma grande procura e ainda continua a ser. Infelizmente já não temos capacidade para tantos pedidos. Sobretudo quem mais nos procura são casais com crianças que procuram sossego e alguma liberdade para os miúdos estarem durante o dia”, explicou a responsável.

São muitas as actividades que os turistas podem realizar, diz a directora do Parque Biológico de Vinhais. “Temos um centro hípico onde podem ter actividades equestres, temos os burrinhos onde as crianças e os adultos podem passear, temos depois um circuito muito interessante com as espécies autóctones da região, portanto as pessoas passam aqui os dias muito ocupadas.”

O mesmo se passa com o Parque natural de Montesinho, onde as unidades hoteleiras, sobretudo as casas rurais, não possuem já qualquer cama disponível.

Enviar um comentário