O Posto de Turismo de Mirandela passará a estar de portas abertas todas as quintas feiras, domingos e feriados nacionais, durante a época de caça, a partir das 5h00 da manhã, com disponibilização de novos serviços vocacionados para as atividades cinegéticas no concelho de Mirandela, permitindo agora a emissão de autorizações especiais de caça.

Os caçadores que se deslocam ao concelho de Mirandela poderão obter jornadas de caça de uma forma mais simplificada, bem como informações sobre todas as zonas de caça e todas as questões referentes ao acesso e exercício da caça no concelho de Mirandela.

Nesta fase do projeto são 5 as Zonas de Caça pioneiras que disponibilizam 30% das suas jornadas de caça: ZCM MIRANDELA (1005 ha), ZCM CABANELAS (1744 ha), ZCM VALE DE GOUVINHAS (1847 ha) e ZCM BEIRA TUA (8326 ha).

No Posto de Turismo de Mirandela estarão ainda alocados outros serviços com o objetivo de obter uma calendarização racional de eventos cinegéticos (montarias, batidas, largadas, etc.), apostando assim na valorização do território como um todo e não individualmente.

Acresce ainda a oferta de um serviço personalizado e de resposta imediata, a divulgação do património turístico e cultural do concelho e ainda a otimização da restauração e hotelaria do concelho, elementos agora concentrados num só local.

Regularmente será também lançado um boletim informativo digital para divulgação de todas as atividades e ofertas cinegéticas no concelho de Mirandela, procurando caminhar no sentido de uma oferta estruturada e coerente, sem sobreposições. Uma única oferta com o mesmo conceito de qualidade e diversidade.

No concelho de Mirandela existem 29 Zonas de Caça, sendo dessas, 14 Zonas de Caça Municipal, 14 Zonas de Caça Associativa e 1 Zona de Caça Turística.

Enviar um comentário