Os transportes alternativos ao comboio na linha do Tua vão foram retomados na quarta-feira.
O serviço estáva suspenso desde 01 de julho e a reposição dos transportes alternativos é uma solução transitória que vigorará até setembro, período durante o qual as diferentes entidades vão tentar encontrar uma solução definitiva para a mobilidade naquela zona, adiantou ainda António Branco.

A CP tem pago nos últimos anos ao Metro de Mirandela cerca de 250 mil euros anuais para assegurar o transporte na linha do Tua, entre Mirandela e o Tua. Desde que a circulação foi suspensa na maior parte da ferrovia – entre o Cachão e o Tua – que parte desta verba, 125 mil euros, foi deslocada para o transporte alternativo ao comboio.

Em Janeiro de 2011, a CP aceitou continuar a entregar os 125 mil euros ao Metro de Mirandela, que passou também a gerir os transportes alternativos, assegurados por táxis.

O Partido Ecologista "Os Verdes" congratulou-se com a anunciada reposição dos transportes alternativos ao comboio na linha do Tua, mas considerou a medida insuficiente e prometeu lutar por uma solução definitiva para as populações.

Em comunicado, o PEV anunciou que "vai continuar empenhado na luta em defesa de uma solução definitiva e adequada para a mobilidade das aldeias afetadas e, nesse sentido, vai solicitar, com caráter de urgência, uma reunião ao ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira".

Os táxis que asseguravam o transporte alternativo ao comboio na Linha do Tua vão voltar a circular a partir de quarta-feira, depois de o serviço ter sido suspenso, sem aviso às populações, no dia 01 de julho.

Enviar um comentário