A Associação Comerciantes e Industriais de Torre de Moncorvo (ACIM) e o Município de Torre de Moncorvo promovem nos dias 19, 20, 21 e 22 de Julho o 2º Festival de Migas e Peixes do Rio, na Praia Fluvial da Foz do Sabor.

No local será instalada uma tenda onde 2 restaurantes servirão diversas iguarias confecionadas com peixes do rio. Os tradicionais restaurantes da Foz do Sabor também participam no festival servindo estas especialidades.

O certame conta ainda com muita animação musical, a cargo de Quim Barreiros no dia 21 de Julho, Sábado, pelas 22h00, e com o Padre Victor que anima a noite de Domingo. Actuam ainda David Caetano, José Alberto e sua Banda e o Grupo Fados “Corvos Reais”.

A organização promove no decorrer do festival outras actividades como um concurso de pesca que se realiza dia 21 Julho, Sábado, pelas 08h30 e no Domingo, pelas 11h00, um concurso de pratos de peixes do rio.

O Festival de Migas e Peixes do Rio tem como objectivo promover os pratos de peixes do rio e migas, que são já uma tradição em Torre de Moncorvo, assim como, promover o espaço de lazer e convívio que a Foz do Sabor proporciona aos visitantes.

A acrescentar a este recheado cartaz os visitantes podem ainda usufruir de passeios de barco, gaivotas e bicicletas, a contratar no local.

Foz do Sabor única aldeia piscatória de Trás-os-Montes.

Enviar um comentário