Guias interativos em Realidade Aumentada modernizam turismo na região.

De forma a melhorar a oferta turística do município de Miranda do Douro, a autarquia mirandesa decidiu apostar nos guias interativos em realidade aumentada.

A plataforma chama-se Welcome Guides e fornece ao visitante um moderno serviço de informação turística que garante ao utilizador todo o esclarecimento sobre a região de forma imediata, dinâmica, moderna e muito atrativa, através de um pequeno clique no telemóvel.

Este serviço permite conhecer os pontos de interesse (POI) e as particularidades de cada área geográfica, quer a nível de património, gastronomia, cultura, alojamento, atividades, entre outras.

Os POI estão organizados em categorias, identificadas por ícones diversos de distintas formas e cores, como, por exemplo, monumentos, restaurantes, alojamentos, farmácia, multibanco e os mais variados estabelecimentos comerciais, dando visibilidade a determinado tipo de serviços e facilitando as escolhas do visitante.

A cada um desses pontos está associada informação complementar, como descrição escrita, conteúdo áudio, imagens, vídeos, envio de SMS, Twitter, telefonema, entre outras especificidades que resultam em melhor conhecimento e mais pormenorizada divulgação e promoção da região.

O serviço dispõe ainda de indicações GPS que orientam o utilizador para chegar
ao lugar desejado, sem a menor dificuldade.

Welcome Guides está acessível a partir das aplicações Layar, Wikitudes e Junaio, disponível para smartphones iPhone, Android, BlackBerry, Nokia e tablets.

Esta é uma aposta na melhoria da oferta turística do concelho.

Enviar um comentário