No âmbito da Semana da Primavera Biológica, iniciativa do Movimento Plantar Portugal, o Município de Torre de Moncorvo aderiu através da organização de diversas actividades com a finalidade de motivar a sociedade para a adopção de estilos de vida mais saudáveis, ecológicos e sustentáveis.

A iniciativa desenrola-se de 20 a 28 de Março de 2012 com a colaboração do agrupamento de escolas e da população em geral. Nos dias 20, 21, 23 e 28 de Março os jardins-de-infância do concelho, nomeadamente da Cardanha, Lousa, Cabanas de Baixo, Carviçais, Carvalhal, Felgar, Larinho, Centro Paroquial e Torre de Moncorvo vão receber algumas iniciativas como a leitura de uma história alusiva às árvores e floresta com animação musical e a distribuição junto dos alunos de lápis de cor e um desenho para pintar, com o objectivo de sensibilizar as crianças. No final é plantada uma árvore em cada escola também oferecida pela Câmara Municipal.

No dia 22 de Março, Quinta-feira, são os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho que participam numa iniciativa na Praça Francisco Meireles. Do programa faz parte a pintura de painéis alusivos ao Dia da Árvore, jogos e uma exposição com desenhos anteriormente elaborados pelos alunos. O público em geral pode participar na Semana da Primavera Biológica no dia 25 de Março, Domingo, pelas 14:00 horas numa actividade de plantação de espécies arbustivas e instalação de relvado, junto ao parque de autocaravanas.

Enviar um comentário