A abertura ao tráfego de toda extensão do IC5 está prevista para a segunda quinzena do mês de maio, numa extensão de 131 quilómetros entre Duas Igreja (Miranda do Douro) e Murça, anunciou a Estradas de Portugal, SA.

"Com a conclusão do IC5 fica também concluída a rede de vias com 242 km integrada na subconcessão Douro Interior", precisou a empresa.

As obras de construção dos lanços do IC5 entre o nó com a EN212 e o nó de Ansiães e entre Nozelos (IP2) e Mogadouro, numa extensão total de 68 quilómetros, serão concluídas até ao final de abril, acrescentou a Estradas de Portugal, em nota envida à Agência Lusa.

Segundo a mesma nota, estes lanços serão abertos ao tráfego logo que obtidas todas as licenças e autorizações necessárias, o que deverá ocorrer na primeira quinzena de Maio, ficando assim concluído todo o trajeto daquele itinerário.

O IC5, itinerário transversal que se desenvolve entre os distritos de Vila Real e Bragança, ligará Murça a Miranda do Douro, numa extensão aproximada de 132 quilómetros, servindo os concelhos de Murça, Alijó, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Alfandega da Fé, Mogadouro e Miranda do Douro, destina-se a estabelecer acessibilidades entre estes concelhos, atualmente descontinuas em alguns locais e a melhorar as condições de segurança e combate à sinistralidade.

A subconcessão do Douro Interior onde estão incluídos os IC5 e IP2 liga os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda numa extensão total aproximada de 242 quilómetros.

Aberto ao tráfego está o troço entre Mogadouro e Duas Igrejas, no concelho de Miranda do Miranda do Douro, desde setembro passado, numa extensão de 37 quilómetros.

A Ascendi inaugurou também no IC5 o troço entre Murça e a Estrada Nacional (EN-212). A concessão Douro Interior é constituída pelo conjunto de lanços do IP2, entre Macedo de Cavaleiro e Celorico da Beira, agora concluídos, e o IC 5, numa extensão de 131 quilómetros, entre Murça e Duas Igrejas.

Esta empreitada foi adjudicada em novembro de 2008 à AENOR - Douro Interior S.A., atualmente denominada Ascendi Douro, Estradas do Douro Interior, S. A. estando a conclusão desta vias terminadas dentro do prazo estipulado.

Fonte: Lusa

Enviar um comentário