No âmbito do Projeto Novas Mentalidades – Igualdade de Géneros, que o Município se encontra a implementar internamente, realiza-se hoje, dia 8, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, as Jornadas “Saúde das Mulheres”.

Com esta iniciativa, aberta à comunidade e não exclusivamente às trabalhadoras do Município, pretende-se informar as mulheres sobre diversos temas relacionados com a sua saúde, dos quais se destacam: a importância do aleitamento materno, a promoção de hábitos saudáveis, osteoporose e sua prevenção.

Em colaboração com UCC – Unidade de Cuidados da Comunidade e ADDB – Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança, serão dinamizadas sessões práticas de avaliação de risco da diabetes e técnicas de palpação da mama. Procurar se-á fortalecer a prática desportiva através de uma sessão prática denominada “Mexasepela sua saúde” .

O Projeto Novas Mentalidades implementa em 2012 um plano constituído por ações dirigidas para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais nos domínios da Igualdade de Género, que contribuirão para a eliminação das desigualdades de género na administração local e a consequente melhoria da qualidade do serviço público.

A igualdade entre mulheres e homens é tema central na busca de uma sociedade mais equilibrada e justa. A Câmara Municipal, promotora de desenvolvimento social, ao implementar este plano, vem promover assim, mais justiça social, entendendo a integração da igualdade de género como requisito de boa governação, fator de competitividade e crescimento.

Enviar um comentário