A floração das amendoeiras a partir dos meados do mês de Fevereiro é um dos espectáculos naturais mais belos do nosso país, que com um mês de antecedência anuncia a chegada da primavera.

As amendoeiras em flor fazem o deleite da população local e dos muitos visitantes que nesta época vistam Torre de Moncorvo. Mantendo a tradição o Município de Torre de Moncorvo prepara um cartaz bem recheado para comemorar as festividades que têm início dia 25 de Fevereiro e terminam a 11 de Março de 2012.

O programa é variadíssimo contando com a emblemática XXVI edição da Feira de Artesanato que decorre de 25 de Fevereiro a 4 de Março e com a IX Feira do Produtos da Terra e Stocks que se desenrola de 8 a 10 de Março.

Este ano, as festividades têm lugar no Largo da República onde não faltará também a animação musical que, como nos anos anteriores, fica a cargo de grupos do concelho como João Girão & Myula, Duff, Ponto e Vírgula, Bruno Cordeiro, David Caetano, José Alberto e sua Banda, Banda Filarmónica de Felgar e Banda Filarmónica de Carviçais.

No cartaz estão também inseridas actividades culturais como a exposição “Picasso em Ferro” de Plácido Souto que estará patente no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo e a apresentação do livro
Santos Júnior e os Intelectuais Galegos: Epistolário de Isaac Alonso Estraviz”, no dia 3 de Março, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

Uma oportunidade para visitar a região já que a par do espectáculo proporcionado pela beleza da paisagem, coberta de um manto branco e rosado, pode ainda ser apreciada a maravilhosa gastronomia, o sabor único das doçarias regionais, as tradições seculares e o vasto património existente no concelho.

Enviar um comentário