Chama-se “Turismo Virtual" é uma plataforma disponível online baseada em Google maps com Pontos de Interesse (POI) georeferenciados.

O projecto engloba vários elementos que constituem o património histórico, cultural e arquitectónico dos concelhos do Douro Superior.

O objectivo é promover uma ferramenta inovadora que permita ao utilizador, de uma só vez e num só local, consultar, planear visitas, imprimir informação de todo o património histórico e cultural do Alto Douro.

Até ao momento aderiram 6 concelhos: Torre de Moncorvo, Carrazeda de Ansiães, Freixo de espada à Cinta, Miranda do Douro, Vila Nova de Foz Côa e Mogadouro.

A plataforma é aberta a todos e foi concebida segundo regras precisas para partilha de informação. O site é aberto , podendo utilizar as várias ligações para complementar, por exemplo, um qualquer site. A cada POI corresponde um site/micro-site independente da plataforma e disponível para ligações externas.

Na área de mapa a filosofia é a mesma: a qualquer momento, basta copiar o endereço web e cola-lo em textos, redes sociais e muito mais.

Enviar um comentário