Sessão de esclarecimento a 9 de fevereiro vai dar a conhecer à população projeto que valoriza a flora local e pretende envolver directamente os munícipes no manutenção e preservação dos espaços verdes.

“Jardins ao Natural” é o novo conceito que o município de Alfândega da Fé quer adotar nos jardins públicos do concelho.

Trata-se de um projeto que valoriza as espécies locais e os procedimentos da agricultura biológica, ao mesmo tempo que se privilegia o espírito comunitário.

O “Jardins ao Natural” assume-se como um meio de valorizar a flora local, tornando o espaço mais natural, reduzindo a manutenção necessária no espaço verde, o consumo de água, as emissões e a contaminação, além disso fomenta a participação cívica ao possibilitar o envolvimento direto dos munícipes na delineação e manutenção de espaços públicos. Por outro lado, vai promover uma cultura de responsabilidade e respeito ambiental.

A iniciativa chega a Alfândega da Fé através de uma colaboração com a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro-. Com o objetivo de informar e incentivara participação de todos neste projeto, vai decorrer na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé, no próximo dia 9 de fevereiro, uma sessão de esclarecimento. A acção tem lugar por volta das 15.00h e conta com a participação do Professor António Crespi da UTAD.

Enviar um comentário