Desde o dia 27 de Janeiro que o vereador do executivo municipal de Torre de Moncorvo, António Olímpio Moreira, é o novo presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Concelho de Torre de Moncorvo (CPCJ).

António Olímpio Moreira
Licenciado em Sociologia é presidente do Conselho de Administração da Fundação Francisco António Meireles, presidindo também à Comissão Municipal de Educação e à Comissão Municipal de Segurança.

Para os dois anos de mandato elege como prioridade o desenvolvimento de acções que permitam ultrapassar ou melhorar as dificuldades sentidas até aqui pelos vários intervenientes nos processos, encontrando fórmulas de motivar todos os parceiros na prossecução dos objectivos.

A CPCJ visa promover os direitos da criança e do jovem, prevenindo e pondo termo a situações que possam afectar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

A Comissão é constituída por um representante do Município, da Segurança Social, do Ministério da Educação, dos Serviços Médicos, das Instituições Particulares de Solidariedade Social, das Associações de Pais, de jovens e de organizações privadas que desenvolvam actividades desportivas, culturais ou recreativas, das Forças de Segurança (GNR ou PSP), quatro pessoas designadas pela assembleia municipal e técnicos e cidadãos cooptados.

António Olímpio Moreira sucede assim a José Aires que presidiu a CPCJ nos últimos 6 anos, limite máximo permitido por lei.

Enviar um comentário