A Estradas de Portugal abriu no sábado passado tráfego mais um troço com cerca de oito quilómetros da autoestrada A4, entre Nó de Lamas de Orelhão e Nó de Mirandela Poente.

Este troço, integrado na subconcessão autoestrada Transmontana e que envolveu um investimento de 22 milhões de euros, vai duplicar o atual IP4, transformando-o em autoestrada, refere num comunicado a empresa pública portuguesa.

Da nova A4, já se encontram abertos ao tráfego os lanços Bragança Poente/Bragança Nascente, Vila Real Nascente/Justes e Nó e ligação ao IP2 em Macedo de Cavaleiros.

Para este ano, “está prevista a conclusão do lanço entre Mirandela Poente e Mirandela Norte, numa extensão de 40 quilómetros”, avança a Estradas de Portugal.

No terceiro trimestre de 2012 vão ser concluídos os restantes 93 quilómetros que compõem a autoestrada Transmontana, tendo o concurso sido lançado em 2007 e adjudicado no ano seguinte, compreendendo a conceção e construção do lanço de autoestrada da A4/IP4, entre os distritos de Vila Real e Bragança, entre Parada de Cunhos e Quintanilha, com uma extensão aproximada de 133 quilómetros e um custo de construção de 510 milhões de euros.

A Estradas de Portugal refere também que, com a conclusão desta subconcessão e da concessão Túnel do Marão em 2013, ficará completa a autoestrada A4, entre Matosinhos e a fronteira espanhola, a qual constitui o itinerário europeu E82.

Enviar um comentário