A vila de Alijó vai ter um novo centro escolar. A nova infra-estrutura vai ser  inaugurada no próximo dia 16 de Setembro, às 10.30h, pelo Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Artur Cascarejo.

Novo Centro Escolar de Alijó
“O Centro Escolar de Alijó será uma referência de qualidade e inovação, a nível nacional, nomeadamente no que concerne à sua sofisticação tecnológica e à implementação das melhores práticas e soluções construtivas”, refere o sítio Web da Câmara Municipal de Alijó.

O novo edifício é constituído por dois pisos e está dotado de todas as condições tecnológicas que o transformarão numa escola “energeticamente eficiente e Sustentável”.

Vai possuir ainda “ todas as condições para a prática educativa do século XXI, contando com biblioteca, recreios cobertos (dois) e descobertos, cantina, espaços de reuniões e auditório, quatro salas de actividades para o Jardim de Infância e dez salas de aula para a EB1, resultando num total de catorze salas para trezentos e trinta e seis alunos.

A escolha dos materiais e do sistema de aquecimento do Centro Escolar aposta em condições de conforto e salubridade para todos os utilizadores, estando atento às políticas ambientais, com baixos consumos energéticos, procurando preservar o meio ambiente, tornando-a numa escola verde” relata-se na mesma fonte.

Esta obra custou cerca de dois milhões de euros e demorou 18 meses a ser construída.

Enviar um comentário