Três operários ficaram hoje feridos na sequência da queda da plataforma de uma grua nas obras de construção da Barragem de Foz Tua, em Alijó.

Segundo uma fonte contou à agência Lusa, o acidente ocorreu cerca das 6:45 e envolveu três trabalhadores, com idades compreendidas entre os 39 e 48 anos, da empresa Mota-Engil Engenharia.

Entretanto, o gabinete de comunicação da EDP - Energias de Portugal, S.A. explicou que o acidente decorreu na boca de entrada da derivação provisória e numa altura em que os operários se encontravam no interior do cesto do multifunções (plataforma elevatória).

A plataforma capotou, por razões ainda desconhecidas, tendo arrastado na queda os trabalhadores.
A EDP salientou que os trabalhadores tinham o "arnês" de segurança preso ao cesto, cumprindo os procedimentos de segurança, o que evitou a sua projecção e possíveis consequências mais graves.

Foi activado o plano de emergência, em conformidade com o acordado com as entidades externas de socorro, tendo-se deslocado para o local duas ambulâncias dos bombeiros de São Mamede de Ribatua (Alijó), uma ambulância do INEM e um veículo de equipa médica do INEM.

Fonte: LUSA

Enviar um comentário