O gestor do Programa Operacional Regional do Norte (ON-2) considerou a Câmara de Mogadouro como “um exemplo” a nível regional no aproveitamento de fundos comunitários aplicados na construção de equipamentos e infraestruturas públicas.

“O município de Mogadouro tem sabido gerir os seus recursos financeiros com eficácia, de forma a criar condições de vida à sua população, ao nível da requalificação urbana, da rede viária interna, criação de indústrias agroalimentares ou construção de equipamentos escolares”, justificou Carlos Duarte.

Nos últimos quatro anos foram investidos em todo o concelho de Mogadouro mais de 10 milhões de euros provenientes de fundos comunitários.

O responsável do ON-2 falava à margem da inauguração das obras de requalificação do convento de São Francisco, edifício seiscentista e onde estão instalados os serviços municipais do concelho de Mogadouro.

A intervenção está inserida na primeira fase de requalificação do centro histórico de Mogadouro, tendo custado a empreitada mais de meio milhão de euros, financiados em 75 por cento por fundos provenientes do ON-2.

Fonte: LUSA

Enviar um comentário