A aldeia vinhateira de Favaios, concelho de Alijó, vai ser palco da terceira edição do festival internacional de cinema Douro Film Harvest (DFH).

Favaios é conhecido pelo seu famoso moscatel que é produzido com características únicas num pequeno planalto que se eleva a norte da confluência do Rio Pinhão com o Rio Douro.
A aldeia de Favaios é conhecida também como a Capital do Moscatel, título que rivaliza com a região de Setúbal.

A adega cooperativa local que exporta este néctar para quase todo o mundo, vai associar-se ao evento cultural, promovendo durante o dia que o festival decorrer em Favaios provas de vinho.

O DFH vai trazer até á região duriense convidados como o actor brasileiro José Wilker e também o realizador Cacá Diegues, três vezes nomeado para a Palma D’ouro no Festival de Cannes, que assinou filmes e novelas como “Xica da Silva” e “Tieta do Agreste”, onde trabalhou com José Wilker.

Manoel de Oliveira vai também ser homenageado com uma retrospectiva de filmes quase desconhecidos, mas que o realizador mais velho do mundo fez ao longo da sua longa carreira.

Na edição deste ano do DFH vai haver oportunidade para ver filmes projectados em sala de cinema como “A Caça” (1964) e “O Acto da Primavera” (1963).

O Douro Film Harvest decorre entre os dias 5 e 11 de Setembro.

Enviar um comentário