A Entrada Poente de Alfândega da Fé vai ser requalificada. A intervenção deverá ter início até ao final do mês de Agosto. São mais de 350 mil euros de investimento, numa requalificação que se vai traduzir no melhoramento desta ligação que dá acesso à Estrada Nacional 315 a partir da zona histórica da vila, assim como à via que liga a sede do concelho à freguesia de Pombal.

Este é também um troço de ligação entre a variante que vem de áreas residenciais, do centro de saúde, da escola, ou do mercado, ou seja, de toda a parte baixa da Vila à parte mais alta.

Designada localmente como a “Entrada do Cemitério” as obras a realizar no local compreendem a pavimentação, arranjos urbanísticos, colocação de mobiliário urbano, sinalética e delimitação de lugares de estacionamento.

A intervenção vai permitir hierarquizar, separar o tráfego e possibilitar uma maior fluência do tráfego. As soluções a adoptar vão ter também em conta a segurança de automobilistas e peões, assim como questões relacionadas com a acessibilidade.

A obra, da responsabilidade da Câmara Municipal, é financiada em 70% pelo FEDER e resulta de uma candidatura efectuado ao Eixo Prioritário IV do Programa Operacional da Regional do Norte –ON2.

Para além das questões relacionadas com a mobilidade urbana e acessibilidade e consequente melhoria da qualidade de vida dos locais, esta intervenção é também uma forma de conferir outra atractividade e dignidade a uma das principais “Portas de Entrada” da sede do concelho, que há muito reclamava por uma intervenção urbanística, refere a autarquia em nota de imprensa.

Esta obra faz parte dum plano mais vasto para requalificar todos as entradas da vila, numa estratégia que passa pela melhoria da circulação dentro da própria sede do concelho.

Enviar um comentário