Estima-se que cerca de três mil pessoas tenham assistido este ano ao festival aéreo "RedBurros Fly-In" que decorreu no Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM) no passado fim-de-semana.

Do programa de actividades constaram ainda passeios de burros para os mais pequenos, exposições de “máquinas voadoras” e a presença de simuladores de voo, onde o público pode experimentar a sensação de voar.

Com este festival aéreo, que vai na segunda edição, o município de Mogadouro pretende “dinamizar o turismo na região, não só através do aeródromo e do estímulo à prática do voo à vela, mas também mostrar ao público o património paisagístico natural que distingue aquele planalto transmontano”, sublinhou o responsável pelo evento, João Henriques, vice-presidente da câmara de Mogadouro.

E efectivamente, no passado dia 30 de Julho, sábado, o festival colocou cerca de três mil espectadores a olhar para o ar, de olhos postos nos céus de Mogadouro, onde as máquinas voadoras desenharam espectaculares acrobacias.

Nem o calor que se fez sentir no Aeródromo Municipal de Mogadouro demoveu os curiosos e amantes das "infernais" máquinas voadoras que, ao longo de cerca de três horas, cruzaram os céus do planalto mirandês a mais de 300 quilómetros/hora.

"Esta iniciativa foi um verdadeiro espectáculo. Acho que a organização foi feliz ao juntar as máquinas voadoras com os simpáticos asininos da região", disse à Lusa, Daniela Lopes, uma das espectadoras presentes no festival aéreo.

Enviar um comentário