O festival RedBurros Fly-In regressa aos céus de Mogadouro no próximo dia 30 de Julho. Após o sucesso da primeira edição, que mobilizou milhares de pessoas, o Município de Mogadouro avança este ano com o festival aéreo, ao qual acrescenta algumas novidades, entre as quais a participação da primeira piloto feminina nas exibições aéreas e a possibilidade do público em geral poder experimentar de forma gratuita os planadores, na semana em que o RedBurros decorre.

O evento, de entrada livre, realiza-se no Aeródromo Municipal de Mogadouro e tem como principais atracções a presença de patrulhas acrobáticas, como a Citabria Fly for Fun, os SmokeWings e os Aerobática (Garção), espectáculos de demonstração de voo de planadores assim como a presença de aeronaves de vários aeroclubes nacionais.

A mais nova mulher do mundo a fazer acrobacia aérea, Diana Gomes da Silva cruzará também os céus do planalto transmontano num espectáculo que promete deixar o público de olhos no ar.

Do programa de actividades, no dia 30 Julho, constam ainda passeios de burros para os mais pequenos, exposições de “máquinas voadoras” e a presença de simuladores de voo, onde o público pode experimentar a sensação de voar.

Com este festival aéreo, o município de Mogadouro pretende “dinamizar o turismo na região, não só através do aeródromo e do estímulo à prática do voo à vela, mas também mostrar ao público o património paisagístico natural que distingue aquele planalto transmontano” como sublinha o responsável pelo evento, João Henriques, vice-presidente da câmara de Mogadouro.

Enviar um comentário