Faz já parte do cartaz turístico de verão o Comboio Histórico da linha do Douro, que todos os anos, por esta altura, regressa para fazer reviver uma antiga viagem do inícios do séc. XX.

A partir do próximo dia 23 de Julho e até Outubro o comboio a vapor vai percorrer, todos os sábado, um trajecto que ligará a estação de Peso da Régua e a estação do Tua, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

Ao todo são cerca de 46 quilómetros de uma viagem que terá como pano de fundo a Paisagem Cultural Evolutiva e Viva do Douro Vinhateiro, classificada pela UNESCO com Património Mundial.

Este serviço é disponibilizado pela CP para a linha do Douro, e vai permitir a recriação de uma viagem efectuada nos finais do século XIX e princípios do século XX, num comboio puxado por uma locomotiva a vapor e em cinco carruagens de madeira.

Durante a viagem, o comboio faz ainda uma paragem na vila do Pinhão, onde se pode apreciar os 24 painéis de azulejos do edifício principal da estação e visitar a Wine House da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, propriedade da família Amorim.

Um grupo de música e cantares regionais vai animar os passageiros e serão dadas a provar iguarias regionais, acompanhadas da excelência do vinho fino produzido na região.

Os bilhetes vão desde os 45 euros para adultos e 25 euros para crianças dos cinco aos 12 anos. Os grupos de dez ou mais pessoas beneficiam de descontos.

Enviar um comentário