A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros disponibilizou recentemente duas novas ferramentas de consulta à informação de base territorial do município, com base no Sistema de Informação Geográfica (SIG).

«Planos Municipais de Ordenamento do Território on-line (WebPDM)» e «Emissão Automática de Plantas de Localização (WebEPL)» são as novas ferramentas agora à disposição dos munícipes e visitantes que acedem ao portal do município.

A funcionalidade WebPDM permite aceder, em tempo real, às plantas de ordenamento e de condicionantes do Plano Director Municipal, ao Plano de Urbanização de Macedo de Cavaleiros e ao Plano de Pormenor da Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros. E dá a possibilidade de formular sugestões e reclamações para futuros processos de revisão aos planos em vigor.

Já com a ferramenta WebEPL, passa a ser possível obter, entre muitos outros, os extractos das plantas de ordenamento ou as plantas de localização para instrução de pedidos de realização de operações urbanísticas, sendo as respectivas taxas liquidadas aquando da entrega dos processos no serviço de atendimento da autarquia.

O acesso às novas funcionalidades pode fazer-se de várias formas. Através do botão «Portal Geográfico», disponível na página principal do portal, ou seguindo as ligações na área da Loja do Munícipe.

A autarquia adianta que «as aplicações são, para já, apenas compatíveis com navegador internet da Microsoft (o internet explorer), e implicam a instalação de um pequeno aplicativo (Free Viewer), disponível para download».

Enviar um comentário