O Município de Vinhais volta a aparecer destacado no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, informa o site oficial da Câmara Municipal.

Foto: site da Câmara Municipal de Vinhais
 Neste documento, analisa-se a saúde financeira dos 308 municípios do país, estuda em pormenor todos os aspectos importantes como o passivo (dívidas), menor passivo exigível por habitante, endividamento líquido, índice de endividamento líquido, menor peso da dívida bancária a médio e a longo prazo sobre as receitas do ano anterior.

A Câmara Municipal de Vinhais aparece sempre confortavelmente posicionada nos 30 melhores.

Neste estudo podemos ainda verificar que as duas empresas municipais (Proruris – EM de Desenvolvimento Rural de Vinhais, EEM; Turimontesinho – EM de Promoção Turística, EEM) não apresentam endividamento líquido.

De acordo com Américo Pereira, Presidente do Município da Vinhais, os dados que constam do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses mostram que o Município de Vinhais "se encontra com boa saúde financeira, graças a um grande esforço de gestão financeira e poupança para que não sejam postos em causa os investimentos".

Enviar um comentário