A Câmara Municipal de Alfândega da Fé vai aderir ao projecto Novos Povoadores. A adesão a este projecto pioneiro de repovoamento vai ser formalizada durante as comemorações do feriado municipal, que se assinala a 29 de Junho.

A autarquia escolheu o dia do Município para dar início a um projecto que vai ao encontro dos novos desafios que se colocam ao poder autárquico, principalmente nos municípios do interior do país. O Novos Povoadores vem responder à necessidade e vontade da Câmara Municipal em atrair e fixar pessoas no concelho.

O Projecto Novos Povoadores visa apoiar famílias que queiram deslocar-se das grandes cidades para o interior. Para que tal seja possível em Alfândega da Fé a Câmara Municipal vai celebrar um protocolo coma EDP e a Novos Povoadores entidade responsável por todo o projecto, numa cerimónia que se reveste de um duplo significado. É que se por um lado se vai celebar o futuro, por outro também se vai evocar a memória e o passado, homenageando todos os Presidentes da Câmara de Alfândega da Fé do Pós-25 de Abril.

Uma homenagem aos “Rostos da Presidência”, com retratos a óleo dos seis Presidentes, colocados no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Pois, tal como refere a actual Presidente de Câmara no desdobrável que acompanha estas obras“ sem memória não há futuro”.

Enviar um comentário