É um projecto que vai trazer nova dinâmica cultural à vila e ao concelho de Vinhais. A Câmara Municipal celebrou um protocolo para o contrato de financiamento ao programa ON2 do Futuro Centro Cultural de Vinhais.

Este Projecto já assegurou financiamento através da ON2, com uma candidatura Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial do Programa Operacional Regional do Norte no valor total de 999.584.39 €, sendo que cerca de 85 % vai ser comparticipado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Maquete do projecto. Fonte: C.M. Vinhais
O Centro Cultural será construído nas Casas Novas, antigo Solar dos Condes que se encontra numa zona centralizada da vila transmontana, próximo de outras valências concelhias.

O Centro Cultural deverá uma infra-estrutura vocacionada para a realização de eventos, reuniões, exposições temáticas, uma Biblioteca, entre outros.

Américo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vinhais considera que "esta é uma obra de elevada importância que vai de encontro a um objectivo bem delineado para o futuro de Vinhais, uma vez que, é uma infra-estrutura que vai elevar a qualidade do Turismo, apoiar a Economia e estimular os padrões Culturais".

Enviar um comentário