No próximo dia 22 de Maio, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros promove nova sessão de observação de Aves na Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo (PPAA).

O início está marcado para as 08.30h na Praia da Ribeira. Nesta sessão, já com a primavera em toda a sua plenitude, os participantes poderão conhecer e identificar algumas das aves residentes e outras migratórias, que escolhem a PPAA nesta altura do ano para nidificarem.

A PPAA, pela sua situação geográfica e características ecológicas, desempenha um importante papel tanto no habitat residencial de espécies, como no de diversas em trânsito.

A sua área possui um apreciável património de avifauna intimamente associado ao seu enquadramento geográfico e à rica diversidade de flora e habitats que ladeiam todo o seu espelho de água.

As aves são bons indicadores da qualidade ambiental e o seu estudo e monitorização constitui uma forma relativamente simples de obter informação sobre o meio em que vivemos. Além destes aspectos técnico-científicos, a observação de aves é uma actividade lúdica que possibilita um saudável e interessante contacto com a natureza.

Enviar um comentário