Pedro Marques, Secretário de Estado da Segurança Social, visitou no passado dia 6 de Maio, Sexta-feira, Torre de Moncorvo para inaugurar a nova Creche do Centro Paroquial.

Pedro Marques inaugura Centro Paroquial  de Moncorvo


A cerimónia teve início com a bênção das instalações pelo Cónego Eugénio Sobrinho ao que se seguiu a inauguração com o corte da fita e descerramento da placa com a presença do Secretário de Estado da Segurança Social, Governador Civil de Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Presidente do Centro Paroquial de Torre de Moncorvo.

O Padre Sobrinho referiu-se à história da instituição tendo sublinhado que agora a creche ficava com capacidade para 33 crianças e que ia continuar a trabalhar para que os pais sintam uma resposta às suas necessidades.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Aires Ferreira salientou que o Município continua à disposição para colaborar com o Centro Paroquial, dando os parabéns à instituição e referindo “que é com obras como esta que criamos condições para as nossas crianças”.

A última intervenção foi a de Pedro Marques, que salientou o facto de terem sido efectuadas 4 creches no distrito para que este não ficasse de fora desta nova vaga de desenvolvimento de equipamentos sociais. Reiterou ainda que a segurança social não vai deixar de apoiar esta creche, pois através de um acordo de cooperação serão transferidos 90 mil euros por ano para a instituição, caso a creche esteja cheia, para que se possa dar emprego de qualidade a quem lá trabalha e para que as famílias não paguem valores que não podem pagar.

No final decorreu uma visita às instalações do infantário, constituída por um berçário destinado à permanência no máximo de oito crianças entre os três meses, duas salas de actividades para o desenvolvimento de actividades lúdicas e pedagógicas, uma com capacidade para acolher 10 crianças até aos 24 meses de idade e outra para 15 crianças entre os 24 e os 30 meses.

Enviar um comentário