O Museu do Ferro e da Região de Moncorvo não quis deixar passar em branco a comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e está a preparar um Passeio Cultural pelas Fontes e Chafarizes da Vila de Moncorvo, a realizar no próximo dia 18 de Abril, segunda-feira.

Igreja Matriz de Torre de Moncorvo
Esta actividade destina-se ao público jovem que tenha algum interesse em saber mais sobre este tipo de património.

O percurso tem início às 14h, no Largo da Corredoura, e as fontes e os chafarizes a ser visitados serão a Fonte de Carvalho, a Fonte S. Tiago, Fonte das Aveleiras, Fonte de Santo António e o Chafariz Filipino. Durante a visita é ainda efectuada uma breve explicação sobre cada uma destas fontes.

A nível nacional a celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é coordenada pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR) que escolheu como tema este ano a “Água, Cultura e Património”.

A organização deste passeio pertence ao Museu do Ferro e da Região de Moncorvo e conta com o apoio do Município de Torre de Moncorvo, Projecto Arqueológico da Região de Moncorvo (PARM) e da Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo.

Enviar um comentário