Durante o próximo mês de Julho a cidade de Vila Real vai ser palco da 8ª Edição do Rock Nordeste – Festival de Música Moderna.

 “Rock Nordeste”, Festival de Música Moderna
A iniciativa, que decorre entre os dias a 27 e 28 daquele mês tem já abertas as inscrições para todos os grupos musicais do género que nela queiram participar.

O festival transmontano, que leva a concurso bandas de todo o país, é promovido pela Associação Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro.

Os interessados podem inscrever-se até 24 de Junho, através do site www.douroalliance.org, onde podem consultar o regulamento e descarregar a ficha de inscrição.

O Rock Nordeste nasceu nos finais da década de 80 com o objectivo de promover e divulgar novos projectos musicais da região. Após alguns anos de interregno, o festival voltou a surgir em 2004, sendo já referência do género a nível nacional.

Todas as bandas que pretendam participar Rock Nordeste terão que previamente ser avaliadas por um conceituado júri que integra músicos e profissionais da música.

Nesta edição o júri é composto por Miguel Pedro do grupo Mão Morta, João Carvalho, Director do Festival de Paredes de Coura, Nuno Calado, locutor da rádio Antena 3, Zé Pedro, guitarrista dos Xutos e Pontapés, Vítor Figueiredo, Director de Conteúdos da SIC e Jorge Romão, dos GNR.

A Associação Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro promove, este ano, a edição do Rock Nordeste cumprindo os objectivos de promoção e divulgação de eventos culturais no território Douro Alliance – Vila Real, Peso da Régua e Lamego, propostos por um dos seus projectos, o Douro Cultural.

Enviar um comentário