O Serviço Educativo do Museu do Douro vai promover um programa de actividades de férias da Páscoa durante o mês de Abril.

Calçada de Alpajares
A iniciativa designa-se “A Primavera no Museu do Douro” e enquadra-se no programa “As Estações no Museu do Douro” onde são propostas oficinas e percursos com uma orientação pedagógica.

A partir do dia 12 de Abril os Serviços Educativos desta infra-estrutura cultural promovem um conjunto de oficinas e percursos educativos que serão monitorizados pela equipa de educação do Museu do Douro.

Fazer um t-shirt, criar silhuetas que dançam com o corpo, descobrir as inúmeras formas de um insecto ou criar uma colecção de sabores e cheiros são alguns dos desafios propostos aos mais novos durante o tempo das férias escolares.

Um desafio cultural e ambiental é a proposta para a realização de um percurso pedestre na Calçada de Alpajares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, onde os jovens serão convidados a fazerem recolhas de flora da calçada e a fotografarem os motivos que considerarem mais apelativos.

As actividades da “A Primavera no Museu do Douro” decorrem de 12 a 21 de Abril, das 10h00 às 12h30 das 14h30 às 17h00 e podem inscrever-se crianças e jovens dos 6 aos 16 anos.

Enviar um comentário