O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) obteve a certificação de qualidade depois de um trabalho de três anos que tornou mais eficiente o sistema organizativo de uma das maiores instituições do Nordeste Transmontano.

Instituto Politécnico de Bragança/Foto: Internet
O vice-presidente do IPB, Orlando Rodrigues, explicou hoje, em conferência de imprensa, que a instituição de ensino superior obteve a certificação de qualidade ISO 9001:2008, o que significa que adoptou com sucesso um sistema de gestão da qualidade com um conjunto de normas técnicas mais eficientes.

Para o responsável, trata-se de "um reconhecimento externo, fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há cerca de três anos, de repensar a instituição, a organização no sentido de a tornar mais eficiente e mais centrada na satisfação dos nosso clientes".

Nos últimos anos, o IPB tem contrariado a tendência nacional, conseguindo um aumento de novas matrículas, com mais de 7.500 estudantes espalhados por cinco escolas em Bragança e Mirandela. Um estudo divulgado recentemente coloca também esta instituição entre os maiores dinamizadores económicos e empregadores do Nordeste Transmontano.

Fonte Lusa

Enviar um comentário