A vila de Torre de Moncorvo regressou na passada sexta-feira, dia 8 de Abril, à Idade Média através da encenação de uma Feira Medieval no centro histórico.

Feira Medieval de Torre de Moncorvo 2011
As actividades tiveram início na Praça Francisco Meireles com a chegada do cortejo real e a abertura da feira, seguiram-se algumas encenações, onde se destaca a luta de guerreiros efectuada pelos alunos das escolas e o torneio a cavalo levado a cabo pela GNR.

O cortejo real seguiu para o Largo General Claudino, local onde se vendiam bens e produtos como licores, doces, produtos hortícolas e outros bens característicos da altura e onde estavam representadas algumas profissões da época. Na presença do Rei e da Rainha, os alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Moncorvo apresentaram diversos espectáculos desde representações teatrais, danças e lutas.


Rei e Rainha da Feira Medievald e Torre de Moncorvo
A Feira Medieval terminou em grande com uma ceia medieval preparada ao pormenor, no Largo do Castelo, e com muita animação levada a cabo  pelo grupo de Teatro Alma de Ferro, com a actuação do Grupo de Cavaquinhos e Coro da Escola Sabor Artes e do grupo “ Os Cucos” de Parede de Bemposta.
A adesão à iniciativa revelou-se surpreendente tendo a comunidade escolar e a população local se vestido a rigor e encenado os seus papéis na perfeição para demonstrar como se vivia na Idade Média.

Enviar um comentário